Aeronaves: Robinson R – 44

O Robinson R-44, é um helicóptero monomotor a pistão de pequeno porte projetado para transporte executivo, de passeio e de turismo, e para coberturas jornalísticas, projetado e fabricado em larga escala nos Estados Unidos a partir da década de 1990.
É impulsionado por um motor a pistão Lycoming IO-540, com seis cilindros, e tem capacidade para transportar com razoável conforto um piloto e três passageiros em missões típicas dentro de metrópoles, pousando e decolando de helipontos ou pátios, e também para viagens intermunicipais.

De modo geral, o custo operacional por quilômetro voado de um helicóptero monomotor a pistão com capacidade para três passageiros é maior que o custo operacional por quilômetro voado de uma aeronave de asa fixa a pistão também com capacidade para transportar três passageiros. Porém, o helicóptero tem flexibilidade operacional e versatilidade absolutamente insuperáveis para operar em regiões metropolitanas ou entre cidades próximas, com tráfego de automóveis intenso ou de difícil acesso.

A Robinson Helicopter Company, que é atualmente um dos maiores fabricantes de helicópteros do mundo, já fabricou mais de 10.000 unidades de helicópteros de diversos modelos.

O R44 é o principal modelo de aeronave da empresa, com mais de 5.000 unidades fabricadas.

Fabricante R-44

Conheça o site da Robinon Helicopter Company